Mapeamento Facial
- Dra. Vanessa Finato
- 30 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2024
A Ultrassonografia Dermatológica com Doppler da Face, também conhecida como "mapeamento facial" ou "ultrassom de alta frequência da face" é um procedimento não invasivo, indolor, sem contraindicações, realizado para fins diagnósticos ou preventivos, que requer o uso de equipamentos de ultrassonografia de última geração, com sondas de alta frequência e Doppler ultrassensível.
Permite diferenciar as camadas da pele e identificar vasos sanguíneos, nervos, glândulas e a presença de variações anatômicas que podem predispor a acidentes durante a realização de procedimentos estéticos, permitindo a prevenção.
É capaz de detectar os mais diversos tipos de materiais injetáveis utilizados para fins estéticos, como os preenchedores, bioestimuladores de colágeno, fios, etc. e as possíveis complicações relacionadas a eles, possibilitando um planejamento mais adequado.
Em conjunto com o laudo detalhado e imagens de alta resolução, são fornecidos esquemas ilustrativos sempre que necessário, de modo a garantir um melhor entendimento dos resultados por parte do médico solicitante, o que é particularmente importante para o tratamento de complicações ou quando se deseja reverter resultados inestéticos através da remoção dos materiais injetáveis utilizados.
Tendência mundial, o Mapeamento Facial tornou-se um recurso fundamental para todos os profissionais injetores que não abrem mão de trabalhar com segurança.
